INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
A Total Automação vem trabalhando em parceria com universidades e institutos de pesquisa no desenvolvimento de novos processos, máquinas e equipamentos para inovação tecnológica.
Instalada no município de Macaé/RJ, a Total Automação possui 11 anos de história no mercado e durante esse tempo se tornou um exemplo de que investir em inovação tecnológica é o caminho para trilhar novas perspectivas.
Com grande expertise em soluções de automação, a empresa possui o licenciamento de cinco patentes pelo desenvolvimento de sensores ópticos para medição de pressão, temperatura e vazão em poços de petróleo através do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes). A Total teve a assessoria técnica do Programa da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás do Sebrae/RJ e todo o processo levou um ano, da apresentação até a aprovação pelo Cenpes.
Em parceria com a FINEP e o Laboratório de Tecnologia Submarina da COPPE a Total Automação vem investindo em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos produtos e processos.
Saiba mais sobre os inovadores Sensores Ópticos
da Total Automação
A Total Automação, diversificou seu portfólio e conquistou experiência na área de pesquisa e desenvolvimento, contribuindo com soluções avançadas para suprir as necessidades dos segmentos de Petróleo & Gás, Química e Indústria.
A empresa participou ativamente no projeto de inovação tecnológica de sensores ópticos, guiado pelo Centro de Pesquisa da Petrobrás (CENPES). O desafio era elaborar novas soluções e sistemas de monitoração de pressão, temperatura e vazão para fundo de poço de petróleo onshore e offshore baseado em tecnologia de sensores ópticos de terceira geração, capaz de superar as condições de alta temperatura e pressões de fundo de poço.
O processo, acompanhado pela Total Automação, passou pelos testes de qualificação e vida acelerada, pela calibração da família de sensores ópticos nas dependências do Laboratório de Tecnologia Submarina (LTS-COPPE), até os testes de qualificação dos sistemas de medição de vazão no SWRI (South West Research Institute, San Antonio, Texas), comprovando a eficiência e a potencialidade do sistema fabricado pela Petrobrás.
Durante a etapa das instalações piloto, a Total Automação foi capacitada e treinada pelo Centro de Pesquisa da Petrobrás (CENPES) e cadastrada no CRCC (Cadastro Nacional Petrobrás) para a instalação dos sensores ópticos com tecnologia de fibra ótica. Este sistema foi patenteado pela Petrobras a nível local e internacional e licenciado para a Total Automação em setembro de 2013, que a partir de então, fabrica e fornece para o mercado interno e externo.
Entre em contato para solicitar uma apresentação.

